segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alfa Académico 0 vs 3 SC Arcozelo - Juvenis

Nove jogos sem vencer era um cenário demasiado injusto e penalizador para o trabalho que a equipa de juvenis tinha vindo a apresentar de algumas jornadas a esta parte.
O encontro do passado sábado, a contar para 13.ª jornada, do Campeonato Distrital da II Divisão (série 1) era, por isso, mais do que imperial para a equipa conquistar, mais do que os três pontos, a vitória. Perante um adversário com iguais aspirações, a verdade é que a posição na tabela classificativa dava, teoricamente, o favoritismo aos «verdes» de Gaia que cedo quiseram expressar no terreno de jogo essa supremacia.
Sem poder contar com o «capitão» Teixeira e Jotinha, ambos devido a doença, a formação de Arcozelo entrou ciente das dificuldades, mas determinada a não vacilar. Mostrou-o trocando bem a bola no seu meio-campo e saindo com facilidade para o reduto do adversário, mas a finalização denotava a ansiedade dos jogadores em inaugurar o marcador. O Alfa Académico, por seu turno, procurava aliviar a pressão e perturbar a baliza defendida por Dany, mas este não teve muito trabalho, sobretudo porque os remates saíram, nos primeiros minutos, muito ao lado. A circulação de bola manteve-se por parte dos forasteiros, que procuravam pôr em prática os ensinamentos assimilados ao longo da semana de trabalhos recorrendo, assim, às perpendiculares e paralelas. E foi, precisamente, numa boa combinação entre Jota e Diogo, com este último a finalizar de forma exímia, que surgiu o primeiro golo do encontro. Ainda antes do descanso, o Arcozelo aumentou a vantagem. Leonel, acabado de entrar, deu o melhor seguimento a uma jogada de contra-ataque e num remate forte surpreendeu o guardião adversário. Dois golos de vantagem deram outra segurança, mas o Alfa nunca baixou os braços e continuou a trocar a bola de forma aguerrida e sempre em busca do golo.
Dois golos de vantagem reflectiam a superioridade apresentada pela «turma» de Vila Nova de Gaia, que criou oportunidades suficientes para aumentar o «scoore».
No segundo tempo, o adversário pressionou mais alto e obrigou o Arcozelo a recuar e a errar mais passes. Dany esteve mais interventivo e o espírito de equipa esteve em evidência dado que por duas vezes a bola rolou na linha de golo e foi salva pelos companheiros.
Mas foi Jota, que já tinha enviado uma bola ao ferro (tal como um companheiro seu) que sentenciou a partida. O terceiro golo estabeleceu o resultado final no encontro.
Uma vitória suada, justa e muito merecida por parte do Arcozelo. Parabéns aos jogadores pela atitude que tiveram e um obrigada a quem nos apoiou.

Cinco inicial: Dany, Simão, Diogo, Jota e Bruno.
Jogaram ainda: Leonel e Francisco.
Não utilizados: Pedro, Tiago e Ramim.




A treinadora dos juvenis,


Carla Maia.

2 comentários:

  1. boa míudos, agora e sempre a abrir:)

    ResponderEliminar
  2. Não deixem de acreditar no vosso valor, se um ou outro dia nem tudo sair direito! O caminho é em frente! Bora lá! Venham mais vitórias!

    ResponderEliminar