sexta-feira, 1 de abril de 2011

Juvenis 2ª Divisão Série 1: Resultados, Classificação e Comentário

por futsal-porto-distrital.blogspot.com


GOLEADA IRREPREENSIVEL DA ÚNICA EQUIPA QUE QUIS VENCER

Cinco inicial: Danny, Jota, Jotinha, Diogo e Ruben. Jogaram ainda: Moreira, Tiago, Ramin e Pedro.

Há muito pouco a dizer acerca da derrota sofrida no passado domingo em Vila D’Este frente ao Cem Paus, por 9-0, em jogo a contar para a 25.ª jornada de juvenis.
O domínio do conjunto local foi mais do que evidente desde o primeiro minuto e o Arcozelo, que se apresentou com algumas ausências – Teixeira, Bruno e Simão (castigado) – e ainda com limitações (Diogo) esteve em tarde para esquecer. Se as restrições já eram muitas a expulsão de Danny no final da primeira parte deitou por terra a fraca motivação dos pupilos de Arcozelo. O guardião viu o cartão vermelho directo depois de cometer falta quando se saiu aos pés de um jogador. Não foi uma agressão, nem tão pouco um lance duro, portanto o cartão amarelo era suficiente. De qualquer maneira, o árbitro assim não o entendeu e Danny foi mais cedo para o banho. O jogador de campo, Tiago, assumiu a guarda da baliza, tal como tinha acontecido na partida com o Póvoa. Nessa partida foi excepcional mas em Vila D’Este foi sempre um elemento a menos. Não porque algo lhe fosse exigido, mas pela atitude que assumiu. Sem qualquer postura. Alturas houve em que cruzou os braços e encostou-se ao poste; outras em que estava de pernas cruzadas e virou as costas à bola! Enfim…
O adversário era inquestionavelmente superior, com pormenores técnicos e tácticos excelentes, e, por isso, admitindo de antemão as lacunas, o Arcozelo rumou ao Pavilhão Prof. Miranda de Carvalho com o intuito de continuar a mostrar a sua evolução. Mas esteve aquém, apesar do esforço demonstrado por alguns atletas.
Em suma, uma derrota justa diante de um adversário que merece o lugar que ocupa. Teve momentos de troca de bola à altura dos melhores jogos que já assistimos e mesmo diante de uma equipa limitada e animicamente sem qualquer energia não quis humilhar. Jogou, circulou e marcou com calma e ciente que poderia ter infligido uma goleada ainda maior.

Nota positiva: A postura do Cem Paus de princípio ao fim. E ainda ao seu jogador 7, Kikas. Um futsalista com um futuro muito promissor. Destaque ainda para Moreira, chamado à última da hora para a partida. Apesar de ainda ser iniciado do Arcozelo consegue mostrar o que é entrega e garra aos mais velhos.

Nota negativa: A falta de atitude dos jogadores. Quer presentes, quer ausentes. Num escalão como os juvenis exige-se mais com o compromisso que se assume e não se pode ter uma equipa só para ganhar. É preciso estar presente mesmo sabendo que a derrota pode acontecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário