sábado, 30 de abril de 2011

Juniores 2ª Divisão Série 1 - Resultados e classificação, video resumo e comentário

 


Retirado de Futsal-porto-distrital.blogspot.com



Regatas Flamengo - 4 S.C.Arcozelo - 3

Marcha do Marcador - 0-1; 1-1; 1-2; Int 2-2; 3-2; 3-3; 4-3

5 Inicial - Pedro; Fábio; Ricardo; Ruca e João Almeida
Jogaram ainda - Fred; Hélder e Jota


   O S.C.A deslocava-se ao reduto do Regatas de Flamengo à procura da sua 5ª vitoria consecutiva e para isso já partia para este joga com uma enorme vontade de vencer. Com 3 baixas confirmadas ( Zé, Guedes e Abel) e com as lesões no recorrer do jogo, as contrariedades foram muitas que condicionaram o nosso jogo. Mesmo assim lutamos até ao fim pelos 3 pontos.


   O jogo abrir praticamente com o golo do S.C.A. Depois de uma insistência num canto, Ruca serve na perfeição João Almeida que não teve dificuldades em marcar. O primeiro golo aparecia muito cedo e fez que a equipa descomprimisse um pouco.  Fruto disso por volta dos 3m o S.C.A teve duas adversidades. Depois de uma perda de bola, aparece um atleta do Regatas isolado e perante a recuperação defensiva de Ruca, não foi possível evitar o golo do empate. Na consequência da jogada de golo, Fábio lesiona-se e só pode entarar em jogo quase no fim da partida. Depois do golo do empate, o Regatas teve mais posse de bola mas sem consequência para o reduto defensivo do S.C.A. A equipa de Arcozelo partia muito rapido para o contra-ataque, mas devido a mas decisões e perdidas escandalosas, o resultado não se alterava. A toada do jogo mantinha-se por volta do minuto 16, ruca esgueira-se pelo lado direito e depois de uma insistência, serve Fred que sem dificuldades faz o 1-2, resultado que se chega ao intervalo. Resultado justo, embora o empate também se justificasse.

   Nos primeiros 8 minutos da segunda parte a equipa do S.C.A. não esteve em campo. O Regatas surgiu com o 5º elemento e causou muitas dificuldades à defesa do S.C.A. Não consegui sair a jogar e as oportunidades de golo para o regatas iam aparecendo. Não foi com surpresa e com inteira justiça que o Regatas empatou o jogo. O golo do Regatas acordou a equipa que teve logo algumas opotunidades para passar para a frente do marcador, mas foi num contra-ataque e depois de uma defesa de Pedro que o Regatas passou pela primeira vez para a frente do marcador. Demorou cerca de 5 segundos a vantagem do Regatas.  Na reposição de bola em jogo Ruca recebe a bola, desenvarasa-se de um adversário e fuzila o guarda redes contrário. Estava feito o empate. Mais uma contrariedade para a equipa do S.C.A.aconteceu nesta segunda parte. Depois da lesão de Fábio na 1ª parte, foi a vez de Ricardo se lesionar no meio da 2ª parte e assim as opcções eram cada vez mais escassas e numa altura que a condição fisica já não era a melhor. A partir dai o S.C.Arcozelo teve mais oportunidades para passar para a frente do marcador, mas as oportunidades foram sempre falhadas. O Regatas também ia tendo as suas oportunidades e foi a faltar 30 segundos para o jogo acabar que numa excelente lance colectivo, o Regatas passa para a frente do marcador e assim ficar com a vitoria. Por aquilo que se passou no jogo o empate podia ser o resultado que mais se ajustava, mas a vitoria também não fica mal ao Regatas devido aos pessimos 8 minutos da segunda parte. Mesmo assim parabéns para a equipa do Sporting Clube de Arcozelo pela atitude e empenho até ao fim do jogo. 

   Uma palavra de incentivo e de preserverança para Fábio, o capitão de equipa. Depois de ser ter lesionado num jogo contra os seniores, e de ter conseguido recuperar para este jogo, Fábio não teve a sorte do jogo e lesionou-se logo aos 3m de jogo. Já quase no final do jogo Fábio fez um sacrifício e tentou jogar e ajudar a equipa para trazer os 3 pontos para Arcozelo. Pela tua atitude e vontade de ajudar o grupo, muitos parabéns Fábio pois ficou demonstrado o teu empenho e nunca deixar de ajudar os teus colegas. 


O treinador,
João Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário