sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comentário juniores: A. Leça 4 - 4 SC Arcozelo

Campeonato Distrital de Juniores 2ª divisão Serie - 1 - 35ª Jornada

Académica de Leça - 4 S.C.Arcozelo - 4 (1-1 ao intervalo)


Cinco inicial - Ungaro, Ricardo Dias, Fábio, Ruca e João Almeida.
Jogaram ainda - Guedes, Teixeira, Fred.

Marcha do marcador

1-0, 1-1(Guedes), 1-2(Guedes), 2-2, 3-2, 3-3(Ruca),3-4 (Ruca), 4-4.



  No fim de tarde de domingo, a equipa junior do Sporting Clube de Arcozelo deslocava-se a Leça da Palmeira para defrontar provavelmente o vencedor de serie deste campeonato.  A precisar de vencer para fazer a festa em sua casa, a Academica de Leça não poderia deixar escapar a vitoria e festejar o titulo em sua casa. O S.C.Arcozelo não queria fazer parte da festa e empatou a 4 num grande jogo de futsal.

  A Acdemica de leça entrou muito bem no jogo com o S.C.Arcozelo a não conseguir estar concentrado na saua defesa e o ataque também não estava a funcionar. Despoi de alguma posse de bola, embora sem perígo, a Academica de Leça atravéz de um canto faz op primeiro golo do jogo perante a passividade do ultimo reduto gaiense. Este golo fez despertar a turma de Gaia que conseguia sair para o ataque já com alguma qualidade. Mas foi depois de um canto da Academica de Leça que Guedes fez o empate por volta do minuto 14. Roubo de bola e passe rasteio directo para Guedes que isolado não teve dificuldade em bater o guarda redes contrario. Voltava tudo ao principio. O jogo continuava animado e as oporunidades de golo surgiam para os dois lados. A ultima foi por intermédio de Teixeira ao acertar com estrondo na barra no ultimo minuto de jogo. Empate ao intervalo.

  A segunda parte assistiu-se a um grande jogo repleto de emoção e golos. O S.C.Arcozelo passou para a frente do marcador logo no primeiro minuto de jogo. Teixeira remata e permite a defesa ao guarda redes e na recarga Guedes faz o segundo golo da conta pessoal e o segundo do S.C.Arcozelo. Melhor inicio era impossível. A Académica de Leça reagiu muito bem  e empatou o jogo passados 3 minutos depois de uma jogada muito bem delineada. O golo abalou o S.C.Arcozelo que voltou a sofrer golo por volta do minuto 6. Falhas de marcação e mais um boa troca de bola da Académica de Leça culminou com o 3 gola do Leceiros. De novo a perder, o S.C.Arcozelo não baixou os braços e continuava com as linhas avançadas. Tal situação permitiu um roubo de bola a Ruca e num remate bem colocado empatou de novo o jogo. Faltavam 11 minutos para jogar e o jogo tornava a estar empatado. Mas foi por pouco tempo porque nova reviravolta aconteceu no jogo. Fred vê muito bem Ruca a desmarcar-se e na sequência de um lançamento lateral Ruca fez o 4º do S.C.Arcozelo num golo de belo efeito. Mais uma vez o S.C.Arcozelo deu a volta ao marcador e estava na frente quando faltavam jogar 8 minutos. Pouco tempo demorou a vantagem  pois no minuto 13 a Académica de Leça faz novo golo e empata o jogo. Grande jogo nestes 13 minutos. faltavam 7 para o terminus do encontro e as duas equipas queriam ganhar. mais posse de bola para a Académica de Leça, pois se ganhassem eram campeões, mas mesmo assim o S.C.Arcozelo não abdicava do ataque e tentava também ganhar o jogo. Nesta fase do jogo os duas guarda redes brilharam e evitaram a vitoria para qualquer dos lados. Quase no fim um golo bem anulado a Ruca que podia ter dado a vitoria ao S.C.Arcozelo. Pouco tempo depois o jogo terminava.

  Grande jogo de futsal. Grande empenho por parte de ambos os conjuntos onde se viu grande maturidade e prazer de jogar. Parabéns a ambas as equipas, mas em especial à minha equipa pois continua a surpreender que acompanha o futsal júnior. Os grandes resultados continuam e o nível exibicional também. Mais um vez parabéns rapazes e continuem no bom sentido pois só assim conseguem superar grandes desafios.


O treinador,
João Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário