segunda-feira, 9 de maio de 2011

Juniores 2ª Divisão Série 1 - Comentário à vitória por 3-2 sobre o Cave 94

Campeonato Distrital de Juniores 2ª divisão - Serie - 1
S.C.Arcozelo - 3 Cave 94 - 2 
( intervalo - 1-2 )


S.C.Arcozelo - Ungaro, Ricardo Dias, Fábio (cap), João Almeida e Ruca
Jogaram ainda - Abel e Guedes


Marcadores - 1-1 - Guedes (Assistência de Ruca)
                     2-2 - Guedes (Assistência de Ruca)
                     3-2 - Fábio


  Depois da derrota da semana passada, o S.C.Arcozelo tinha de voltar as vitorias e tinha pela frente uma equipa forte que pratica bom futsal.


  O jogo começou muito lento, pois  a equipa do Cave 94 assim o quis e o S.C.A. também ajudou à festa e não dava velocidade ao jogo. Sem fazer a pressão que é característica na equipa de Gaia, o Cave 94 trocava a bola como queria e o jogo ainda  estava no inicio e já a equipa do Cave 94 fazia o primeiro golo do jogo. Pensava-se que o golo do Cave 94 ia acordar a equipa mas nem depois do golo sofrido mudou a dinâmica do jogo. Por volta do minuto 10´ um desconto de tempo fez acordar a equipa e no seguimento do mesmo desconto de tempo, Ruca serve na perfeição Guedes que sem dificuldade faz o golo do empate. O golo galvanizou a equipa que assumia o jogo. Mesmo assim a equipa da Cave 94, que conta com excelentes atletas tecnicamente, partia sempre com muito perigo para o contra ataque e quase a finalizar a primeira parte fez 1-2, resultado que não mais se mudou até ao intervalo.



  Na 2ª parte a equipa do S.C.A. entrou muito galvanizado e mais aguerrida. A fazer uma pressão mais acentuada a equipa da Vila de Arcozelo assumi9u definitivamente o jogo e partia em busca do golo do empate. O golo surgiu no meio da 2ª parte e novamente por intermédio de Guedes. Fábio serve muito bem Ruca que entra na paralela e serve com conta, peso e medida Guedes que finaliza no 2º poste. Golo justo que premiava o empenho dos jovens de Arcozelo. O Cave 94 já não conseguia sair tantas vezes para o ataque, mas sempre que saía levava algum perigo à baliza de Ungaro. Com o jogo quase a terminar, uma falta grosseira fez com o que o capitão da equipa do Cave 94 fosse justamente expulso. Falta pouco tempo para acabar o jogo e o S.C.Arcozelo tentava a todo o custo chegar à vitoria. Bem tentou mas não conseguiu marcar com mais um elemento em campo, visto que o atleta do Cave 94 que substituiu o atleta expulso entrou (pensamos que antes dos dois minutos legais). Mal a equipa fica completa, Fábio na sequência de um canto faz o golo do vitoria. Bola ao centro e o jogo terminava. Depois de perdermos na semana passada quase no fim do jogo esta semana passou-se o contrario e ganhamos 3 pontos inteiramente merecidos devido sobretudo à segunda parte.



  O jogo ficou marcado pelo grave lesão de Abel. Mal entrou no encontro Abel choca com o Guarda Redes contrario e lesiona-se com gravidade no joelho. Depois da ida ao hospital não foi detectado qualquer fractura nem nenhuma lesão mais grave. Os próximos dias vão ser decisivos para o desenvolver da lesão. Esta vitoria é dedicada inteiramente ao Abel e esperamos que voltes depressa aos treinos e aos jogos.


O treinador,
João Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário