quinta-feira, 2 de junho de 2011

Juv. Guifonense 3 - 4 SC Arcozelo - Comentário

37ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores 2ªDivisão Serie 1

Juventude Guifonense - 3 S.C.Arcozelo - 4  (ao Intervalo 1-3)

Marcha do Marcador - 1-0; 1-1; 1-2; 1-3; Int; 2-3; 3-3; 3-4

5 Inicial - Pedro, Ricardo Dias, Fred, Ruca e João Almeida
Jogaram ainda - Abel e Jota

Partíamos para este jogo a apenas 1 ponto do nosso adversário e queríamos a vitoria para subir mais uns lugares na classificação. No entanto, a tarefa não se adivinhava fácil, pois estavamos algo limitados (Fábio, Guedes, Teixeira e Hélder não estiveram presentes), mas o que estavam esforçaram-se ao máximo e elevaram bem alto o nome do S. C. Arcozelo. Ainda nas limitações com os que estavam, um  voltava de um lesão de 3 semanas e outro atleta era juvenil. 

O encontro começou algo morno, com mais posse de bola para o Juv. Guifonense que nunca soube aproveitar muito bem essa posse de bola. Quando conseguia trocar a bola com rapidez, a equipa de Gaia aparecia bem perigosa no sector defensivo do adversário mas nunca conseguia verdadeiramente causar perigo aos redes adversários tirando um contra ataque perigoso de Ruca e um remate que por pouco não entrou de Ricardo Dias. O Juv. Guifonense antes disso fazia alguns remates de fora da área mas sempre sem muito perigo. À passagem do minuto 10 surge o primeiro golo do jogo e para a equipa da casa. Uma perda de bola em zona proibida isolou o melhor jogador do Juv. Guifonense que não se fez rogado e facturou. o S.C. Arcozelo não adormeceu e espevitou para uns 10 minutos finais fantásticos. Com a entrada de Abel, que voltava de lesão, a equipa ganhou velocidade e ao minuto 12, Ruca parte num 2 para 1 e coloca a bola em Abel que não teve dificuldade em finalizar.  Sempre com mais posse de bola não foi de estranhar que passados 4 minutos fizesse mais uma das suas. Excelente jogada colectiva que acaba com golo de João Almeida ao segundo poste. Abel na linha de fundo passa bem por um adversário, coloca a bola em Ricardo dias no corredor central e este coloca de primeira em João Almeida que finaliza. Era a reviravolta no marcador. Jogo completamente dominado pelo S.C.Arcozelo que culminou com um excelente golo de Ricardo Dias. Um lançamento de linha lateral a rondar os 9 metros que chega aos pés de Ricardo Dias que efectua um remate ao ângulo fazendo um golo de belo efeito. Ao intervalo 1-3 para a equipa da Gaia.

Já sabíamos que íamos passar por dificuldades em segurar o resultado na segunda parte. Num pavilhão onde o calor se fazia sentir, e a disponibilidade física já não era a melhor tivemos que aguentar algum pressão do adversário. O JUv.Guifonense marcou logo aos 2 minutos. Num livre deslocado para o lado esquerdo, de novo o numero 11 da equipa de Matosinhos fez golo. Até aos 7 minutos não tivemos capacidade de resposta, mas o Juv.Guifonense também não fez grande mossa na nossa defesa. A partir desse minuto tivemos mais posse de bola e até poderíamos acabar com o jogo mais cedo que não falhássemos algumas oportunidades de golo. O S.C.Arcozelo não marcou e sofreu o empate ao minuto 14 apos um lançamento de linha lateral. Faltavam 6 minutos para o minuto 20 e a partir dá quem marcasse ganhava o jogo. As duas equipa tentavam e quem foi mais feliz foi a nossa equipa. Ruca parte bem pelo corredor central e coloca a bola em Fred que remata já sem angulo e supreende o guarda redes contrario. Estava feito o golo da vitoria ao minuto 18. A JUv.Guifonense a partir dá teve mais posse de bola, muito consentida, porque já não tinhamos muita condição fisica, não foi capaz de criar perigo à baliza de Pedro. Ao minuto 25 o jogo acaba e termina com mais um vitoria do S.C.Arcozelo que assim chega aos 40 pontos e ultrapassa o seu adversário de hoje na tabela classificativa.

Grande vitoria pela disponibilidade da equipa em função dos revês que teve. Muita atitude de todos a mostrar que as muitas vitorias que conquistamos na segunda volta não foram por acaso. 

O treinador,
João Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário