terça-feira, 23 de outubro de 2012

4ª Jornada - Juniores "B"

No passado sábado, a nossa equipa de juvenis defrontou o Cave 94, em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato de 2ª divisão série 1 juniores "B",  em que se adivinhava dificuldades acrescidas, como se espera em todos os jogos aliás, não se pode dar nenhum jogo como fácil nem garantido antes do apito final desse mesmo jogo.

A nossa equipa vinha de uma folga na 3ª jornada, o que nos permitiu preparar melhor a equipa e o jogo com a Cave 94 que vinha de uma derrota caseira com o Rio Ave por 5-0. 

Jogo caracterizado por bons momentos de futsal, e sobretudo, pelo azar e falta de eficácia no momento decisivo da equipa da casa, que entrou forte, foi claramente superior nos primeiros 5/10 minutos de jogo, em que criou diversas oportunidades de golo e algumas delas, bem flagrantes... entretanto o Cave 94 foi equilibrando um pouco a balança e começou a criar perigo, mas as melhores oportunidades de golo e a equipa que teve mais oportunidades de golo na 1ª parte, foi a nossa equipa, que poderia ter levado para o intervalo um resultado bem diferente do 1-1 que se registava. 

Na 2ª parte, o jogo ficou caracterizado mais pelo equilíbrio, com mais oportunidades de golo a rondar as duas balizas, mas também em alguns momentos com os jogadores a jogarem mais com o coração, onde por diversas vezes aconteceram situações de ataque resposta que aumentou ainda mais a emoção do jogo. Como aconteceu na 1ª parte, a nossa falta de sorte e eficácia revelou-se determinante no resultado final, pois apesar de termos estado sempre à frente no marcador, nos minutos finais deixamos fugir a vitória, não sem antes enviar uma bola à trave, numa bonita jogada por parte da nossa equipa, que merecia o golo e não que a bola embatesse na trave.

 Sem sombra de dúvida que foi o jogo mais bem conseguido até ao momento da nossa equipa, mostramos que somos capazes de fazer frente a qualquer adversário, desde que os nossos atletas queiram. Resultado totalmente injusto, os nossos atletas mereciam a vitória, mas o Cave 94 teve o mérito da sorte ter estado do lado deles e claro de ter acreditado até ao fim. Há que continuar com este nível e fazer igual ou ainda melhor no próximo jogo.

Só um aspecto curioso, 3 jogos, 3 empates ao intervalo, 3 derrotas ao fim do tempo regulamentar.

SC Arcozelo 1 - 1 Alfa Académico (Final 1-3)
Rio Ave 0 - 0 SC Arcozelo (Final 4-0)
SC Arcozelo 1 - 1 Cave 94 (Final 2-3)


Fica aqui o registo do pedido de desculpas público ao nossa atleta Zeca (José Guedes).

CINCO INICIAL:
José Carlos
Rui Moreira
Tiago Castro
João Lucas
Nuno Meira

JOGARAM AINDA:
Diogo Silva
Daniel Vieira
João Pereira

NÃO UTILIZADOS:
Nuno Pereira
Nuno Krug
Hugo Oliveira

Marcha do marcador: 1-0 (lucas); 1-1; int; 2-1(meira); 2-3

Sem comentários:

Enviar um comentário