domingo, 23 de janeiro de 2011

A.D. Modicus Sandim 3 - 1 SC Arcozelo - Iniciados

Marcha do marcador: 0-1, Int 1-1, 2-1, 3-1

Cinco Inicial: Nuno, Mário, Moreira, Lucas e Tiago.
Jogaram ainda: António, Meira e Silva.

 A equipa do Modicus, 11º classificada na 2ª Divisão série 1, era a equipa, teoricamente, favorita à partida para a última jornada da 1ª volta, pelo menos, a classificação dava essa ideia. Na verdade, no resultado final, esse favoritismo confirmou-se, embora, o resultado seja muito penalizador para os iniciados do SC Arcozelo.

 1ª Parte 

 Jogo na primeira parte, marcado por muitos remates da equipa da casa, mas sem criar lançes de perigo junto da baliza da formação de arcozelo, e demonstração disso mesmo, é que o guarda-redes do arcozelo só interveio no jogo, por volta do minuto 16, a ser obrigado a sair de entre os postes, e pouco depois a uma boa defesa apertada, no único remate do modicus à baliza, do qual se pode considerar, a única situação de perigo criada pelo modicus, junto à baliza defendida por Nuno. Em relação à formação do SC Arcozelo, esteve sempre muito coesa a defender, não deixando o modicus criar lançes de perigo, nem deixando que o seu guarda-redes tivesse muito trabalho. Os forasteiros, acabaram por se colocar à frente no marcador, após uma boa jogada individual de Moreira, que acaba por rematar para defesa incompleta do guarda-redes do modicus, e Tiago termina a jogada a encostar para dentro da baliza já dentro da área da equipa da casa aos 11 minutos. O SC Arcozelo, foi colocando o modicus em sentido, com várias tentativas de saídas para o contra-ataque, paradas algumas vezes com recurso à falta, pela equipa da casa.

2ª Parte

 Até meio da 2ª parte, aproximadamente, o jogo continuou com a mesma toada da 1ª parte, com os forasteiros a terem duas ou três excelentes oportunidades para aumentar a vantagem e ganhar confiança e mais sossego para os últimos minutos do encontro. A equipa da casa, por intermédio do nº19, proporcionando a Nuno uma excelente defesa, em que o atleta ainda desvia a bola para o poste direito. Moreira, envia uma bola ao poste, num remate cruzado fortissimo. Já diz o velho ditado "quem não marca, sofre" e o modicus por volta do minuto 11 iguala o resultado, através de um remate forte, ainda fora da área, do nº 19 da casa. Para mim destacava como momento mais importante do jogo, pois os forasteiros desconcentraram-se e a equipa da casa aproveitou o balanço que o golo do empate lhes deu, e por volta do minuto 17, o modicus passa para a frente no resultado, novamente com um remate fortíssimo fora da área, por parte do nº 19, jogador que acabaria por fazer ainda o 3-1, numa boa jogada individual, ao receber, rodar e rematar forte cruzado para o fundo da baliza de Nuno. Antes de terminar, já nos últimos segundos da partida, os forasteiros, perderem uma excelente oportunidade para reduzir, após uma jogada individual de Moreira, que acaba por conseguir uma vantagem de 3 para 1, mas que o jogador do modicus, consegue interceptar aquele que seria o último passe, antes de os atletas do arcozelo finalizarem para golo.

 Na minha opinião, é um resultado penalizador, para o que a equipa do SC Arcozelo fez e por ter tido as melhores oportunidades para aumentar a vantagem por duas ou três vezes, numa fase em que o encontro estava controlado e o resultado 0-1. Creio que ao finalizar-mos pelo menos, uma ou duas dessas oportunidades, o desfecho final do encontro teria sido diferente. Sendo assim, os parabéns à minha equipa pela atitude, empenho e entre-ajuda demonstrada e ao Modicus pela vitória.

Com apenas duas semanas de trabalho, as melhorias estão a aparecer, e continuo certo de que esta 2ª volta, vai ser para corrigir muitos resultados obtidos na 1ª volta, pois os resultados e a classificação não condizem ao real valor desta equipa.

 Não desanimem, e vamos continuar a trabalhar muito e bem.


O treinador,
Ricardo Domingues.

Sem comentários:

Enviar um comentário