domingo, 23 de janeiro de 2011

SC Arcozelo 2 - 2 A. Lusitânia Pedrouços - Séniores


Cinco inicial: André, Nelson, Camarinha, Zé Pedro e Carlos.
Jogaram ainda: Soutelo, Edgar, Cadete e Pardal.
Jogadores não utilizados: Filipe, Rui Dias e Mota.



 Mais um jogo em casa encarado para mais uma vitória mas o que é certo é que não entramos com essa atitude. Entramos muito apáticos, desconcentrados e frios como a temperatura que fazia fora e dentro do pavilhão. Acabamos de, com a nossa apatia dar o "ouro ao bandido" (entenda-se, nosso adversário) e sofrer um golo a meio do primeiro tempo com alguma sorte no remate para o nosso adversário. Foi a partir desse momento que acordamos um pouco mas não o suficiente para colocar em prática o Futsal que sabemos e que já o demonstramos por várias vezes, o que mesmo no ultimo minuto do primeiro tempo num livre directo conseguimos através do atleta Soutelo empatar a partida  e irmos para o intervalo com o resultado de 1-1.
 No inicio da segunda parte entramos com mais garra e começamos logo por marcar o golo da virada do resultado para o nosso lado através de um remate de fora da área de Soutelo, a partir deste momento tínhamos todas as condições para atingirmos um resultado condizente com o valor da nossa equipa e com o que estávamos a demonstrar na quadra o que não aconteceu. Aconteceu precisamente o contrário e caímos novamente numa desconcentração inexplicável o que levou o nosso adversário a chegar ao empate através de um livre directo. Mesmo criando inúmeras oportunidades de golo em superioridade numérica nunca conseguimos colocar na quadra a nossa superioridade que era evidente.
 Eis que chega o minuto 15 da segunda parte e que entra como protagonista a equipa de arbitragem que numa agressão clara ao nosso guarda redes André não mostra o respectivo cartão ao adversário e só após alguma insistência da nossa parte é então mostrado o cartão amarelo ao adversário e então logo de seguida o vermelho e a confusão é gerada com a equipa adversária a contrapor da decisão dizendo que aquele atleta não tinha visto nenhum cartão amarelo até ao momento. Entre quem tem e quem não tem razão (passam aproximadamente 3 minutos) sobre os cartões mostrados fica a valer a decisão do arbitro da qual surgem dois minutos do adversários a jogar em inferioridade numérica que se torna apenas num minuto e logo de seguida entra o restante elemento adversário. Passados uns minutos a equipa de arbitragem dá por terminada a partida ficando toda a gente perplexa com  o pouco tempo de jogo que se realizou com todas as peripécias da expulsão e tempos mortos (tempo de jogo 21 minutos).

 Resumindo das três equipas em acção tivemos duas mais ou menos equilibradas e uma muito mal como já vem sendo hábito nestas divisões da A.F.P.

 Com tudo isto não estou a desculpar o escalão sénior de ter empatado a partida porque teve tudo para o poder vencer, só não venceu porque hoje esteve longe do seu nível normal o que não pode acontecer quando se atinge um nível na classificação como estamos neste momento em que começamos a incomodar muita gente que não estava a contar. Temos que ser mais fortes psicologicamente porque valor não nos falta.

 Parabéns ao A. Lusitânia de Pedrouços que foi uma equipa correcta e que se bateu muito bem criando-nos alguns problemas.



O treinador,
Sidónio Almeida.


Sem comentários:

Enviar um comentário