quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ardegães 1 - 3 SC Arcozelo - Juvenis

DIOGO, SIMÃO E TIAGO DÃO TRIUNFO

  Mais uma vitória. Suada mas saborosa e justa, sobretudo pelo esforço que implicou e dada a boa réplica do conjunto adversário. Estamos a falar do encontro que decorreu no passado sábado, no Pavilhão Municipal de Ardegães, na Maia, frente à turma local, em partida a contar para a 15.ª jornada.
Teoricamente, olhando para a posição que ambas as equipas ocupam na tabela classificativa, o Arcozelo tinha sinal mais, dado que pela frente se encontrava o penúltimo classificado do Campeonato Distrital da II Divisão (série 1) mas nem sempre os resultados finais espelham o valor real das formações. Pela frente os gaienses encontraram um conjunto aguerrido, determinado e com bons pormenores técnicos.
Na primeira parte as oportunidades foram repartidas mas os intervenientes tiveram a pontaria desafinada. Ou pelos remates que não levavam força, ou pelo excesso de detalhes individuais ou também pela boa actuação dos guarda-redes. Mas as redes de ambos os lados acabaram por ser «violadas» ainda antes do descanso. Diogo abriu o marcador para o Arcozelo, vingando o risco (exagerado) com que minutos antes, com Jota numa ala e Jotinha na outra quis rematar e a bola tabelou no adversário. Um remate fortíssimo fora da área não deu hipóteses de defesa. Mas mal houve tempo para festejos. No mesmo minuto, e após a bola ir ao centro, o Ardegães fez o empate pelo intermédio do seu pivot, André.

«Bombas» no segundo tempo

  O segundo tempo ficou marcado por uma entrada fulgurante do Arcozelo. Uma «bomba» de Simão, do «meio da rua», colocou o marcador favorável à turma de Vila Nova de Gaia, que não mais perdeu o controlo da partida, ainda que Danny tenha sido chamado algumas vezes a intervir para impedir que os maiatos chegassem ao empate. Certo, é que o «tento» do esquerdino moralizou o suficiente para que os visitantes continuassem à procura do terceiro golo e esse chegou por Tiago, lançado minutos antes no encontro. O camisola 8 ganhou a bola no meio campo, galgou rompendo para o meio e, depois de simular um passe para Diogo cintilou as redes adversárias. Uma nota ainda para um livre directo convertido por Diogo (excelente troca entre Jota e Simão, que enganou o adversário), mas a bola bateu no poste.
Cinco inicial: Danny, Simão, Diogo, Jota e Jotinha. Jogaram ainda: Ramim, Bruno e Tiago.

Jogo domingo na Sra da Hora

  Com o triunfo, o Arcozelo subiu ao 11.º lugar (beneficiando também da derrota do Regatas de Flamengo no reduto do Santa Isabel) e soma agora os mesmos 15 pontos.
O próximo jogo está marcado para domingo frente ao Real Senhorense, pelas 15h30, no Pavilhão Municipal da Sra da Hora. Uma partida que se antevê complicada e em que os adversários estão separados apenas por três pontos. Recorde-se ainda que este jogo dá início à segunda volta do Campeonato e na ronda inaugural o Arcozelo recebeu e venceu, em casa, por 4-2.


Classificação
1 Cohaemato    42pts
2 Barranha        34pts
3 Caxinas "B"    33 pts
4 Cem Paus      31 pts
5 Jaca              30 pts
6 Póvoa Futsal  30 pts
7 Junqueira       27 pts
8 Santa Isabel   27 pts
9 A. Parada      26 pts
10 Real Senhorense      18 pts
11 Sp. Arcozelo           15 pts
12 R. Flamengo             15 pts
13 S. Salvador do Campo    9 pts
14 A. Araújo      7 pts
15 Ardegães     7pts
16 Alfa Académico        3 pts


A treinadora,
Carla Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário