quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SC Arcozelo 5 - 7 A.R.C.D. Junqueira FC - Comentário Juvenis

Derrota com sabor amargo

A 14.ª jornada, disputada no passado sábado, no Pavilhão Municipal de Arcozelo ditou a derrota dos juvenis gaienses diante do Junqueira, por 7-5. O resultado, por si só, revela, que se tratou de um confronto renhido e com muitos golos, o que beneficia, no todo, o futsal. Se foi justo? Pelo que foi produzido ao longo dos 40 minutos, não. Mas se tivermos em conta que a formação de Vila Nova de Gaia deu espaços que já não se justificam e continua a ser perdulária na hora de fuzilar as redes adversárias… Então, podemos concluir que a supremacia e frieza do adversário justificou a vitória.

A equipa da casa foi a primeira a adiantar-se no marcador, por intermédio de Jotinha, que correspondeu da melhor forma a um passe rasgado para o segundo poste de Jota. Mas o empate não tardou. Chegou minutos depois num remate fortíssimo que Dani não conseguiu segurar. Ainda assim, os gaienses não baixaram os braços nem tão pouco mostraram receio em correr atrás do prejuízo. Teixeira tenta a sorte num remate à meia volta mas a bola termina nas mãos do guardião forasteiro. Quem não marca sujeita-se a sofrer e foi o que aconteceu, num lance de contra-ataque mortífero. O Arcozelo perde a bola no reduto adversário e Simão nada podia fazer quando se deparou com três jogadores do Junqueira e muitos menos Danny. Mas ainda antes do intervalo o Arcozelo alcançou o empate. Após uma perda de bola Teixeira tabela com Leonel e este oferece golo ao capitão.

Diogo simula e Jotinha marca

Mas ao contrário do que era desejado, os pupilos da casa regressaram do descanso menos concentrados e permitiram aos matosinhenses adiantarem-se de novo no marcador. Mais uma vez, uma perda de bola origina a superioridade numérica do Junqueira frente a Danny, que viu a equipa apática e sem capacidade de reagir para recuperar até à sua defesa. A equipa da casa desenhava boas jogadas, surpreendia o adversário, mas na hora «H» um toque a mais, uma finta em exagero ou mesmo um remate sem direcção iam queimando as possibilidades de novo empate. E os forasteiros souberam usufruir os deslizes que o Arcozelo foi oferecendo, chegando, dessa forma a mais um golo. Leonel, num lance individual, ainda reduz a diferença, depois de ter fintado dois jogadores e «sentar» o guarda-redes do Junqueira. E o jogo manteve-se aberto e com falhas de marcação de ambos os lados. Que o diga Jotinha, que ao segundo poste, após um livre indirecto – redes defende fora com as mãos - descaído sobre a esquerda (marcado exemplarmente por Diogo) enganou o defensor das cores do clube de Matosinhos.

Até ao resultado final, o Arcozelo ainda voltou a marcar, mas os adversários já tinham dado a melhor sequência a duas perdas de bola quando os caseiros jogavam no 5x0.

Nada está perdido e a evolução da formação de Arcozelo não pode passar impune. Por isso, à que continuar a trabalhar para que as vitórias surjam em força como é vontade de todos os que trabalham em prol do clube.

Cinco inicial: Danny, Jota, Simão, Jotinha e Teixeira.

Jogaram ainda: Diogo, Leonel, Tiago e Carlos.



Sábado há jogo na Maia

Na próxima semana, o Arcozelo desloca-se ao reduto do Ardegães, sábado, conjunto que ocupa a penúltima posição na tabela classificativa. A partida está agendada para as 17h00, no Pavilhão Municipal com o nome do clube.


A treinadora,

Carla Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário