terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Balanço do fim semana

Balanço positivo para a formação!

Neste fim-de-semana que passou, a formação do SC Arcozelo está de parabéns, pois as suas três equipas conseguiram pontuar, com a única excepção da equipa sénior, que perdeu assim o 4º lugar e consequentemente, pontos para o grupo da frente, ainda que com menos um jogo do que alguns deles.

A equipa sénior não conseguiu materializar o seu favoritismo a jogar em casa com aquela que, até o momento, é a única equipa que conseguiu impor uma derrota por duas vezes (em 3 derrotas), confirmando ser o “carrasco” do SC Arcozelo nesta época. Num jogo que por vezes a dureza foi abusiva com a equipa de arbitragem a dar “liberdade” para que isso aconteça também, para claro prejuízo da equipa da casa, o Infante Sagres esteve sempre na frente do marcador, nunca por mais de um golo. A expulsão de um atleta da casa nos minutos finais, numa jogada que não me pareceu tão grave como outras entradas realizadas pelos atletas do Infante e não punidas pela equipa de arbitragem, complicou em muito a tarefa dos caseiros em tentar pelo menos chegar ao empate. Para a história fica o 2-3 final e o facto de a equipa da casa descer da 4ª posição para a 7ª. A meio da semana, na quarta-feira, por volta das 22horas, irá realizar-se o jogo em atraso com o Salgueiros 08, 4º classificado, e no fim de semana, os seniores irão visitar o Areal, actual 3º classificado.

Os juniores, também a jogar perante o seu público no seu pavilhão, conseguiram materializar o seu favoritismo e vencer a equipa do Stº António de Grijó por 2-1, com o resultado ao intervalo favorável aos forasteiros. Resultado enganador para o que se passou em campo ao longo dos 40 minutos, que penaliza a falta de eficácia dos da casa, uma vez que foram criando situações iminentes de golo umas atrás das outras e era a única equipa a procurar jogar futsal, contra uma equipa que procurava jogar com as suas armas, como podia, tentando repetir a vitória conseguida de forma inesperada na jornada anterior contra o Modicus. Para a história fica a 2ª vitória consecutiva em casa e o excelente início da 2ª volta por parte dos juniores do SC Arcozelo, que após este resultado, sobem quatro posições, ocupando agora a 15ª posição, encurtando a desvantagem para o Regatas (14º) para quatro pontos e estando em igualdade pontual com o CJ Malta e Sto. António de Grijó (16º e 17º respectivamente) com 16 pontos. Na próxima jornada, os juniores vão visitar o Custóias, actual 6º classificado, à procura da segunda vitória consecutiva e redimir-se do resultado da 1ª volta.

A equipa de Juvenis foi a que conseguiu, diga-se, o melhor resultado do fim-de-semana, arrancando um empate a quatro bolas em casa do 6º classificado, a Póvoa FC, num jogo forte em emoções. Este é o segundo jogo consecutivo a pontuar por parte dos juvenis, após terem conseguido vencer em casa na jornada anterior. Com este resultado, os juvenis mantêm a 11ª posição, reduzindo assim para 3 pontos a desvantagem para o Senhorense (10º classificado e descolando do Regatas (12º classificado), tendo agora uma vantagem de 1 ponto. Na próxima jornada, mais um difícil teste para os juvenis do SC Arcozelo, recebendo o 8º classificado, A.D.R. Parada, que na 1ª volta impôs uma goleada por 5-0 ao SC Arcozelo, terminando na altura com o ciclo de três vitórias consecutivas conseguidas até à data.

Os iniciados, não foram além de um empate a quatro golos com o Regatas, equipa que tinha saído vencida da 1ª volta de Arcozelo por 6-3. Os forasteiros ao intervalo venciam por 3-1 (resultado que podia ser mais dilatado), fazendo com o adversário conseguisse virar o marcador para 4-3 para os da casa, conseguindo o empate já nos instantes finais. De realçar a veia goleadora de Moreira que marcou os quatro golos dos forasteiros e novos erros defensivos e desconcentração a permitir ao adversário conseguirem golos “fáceis” que nos podiam ter custado caro. Resultado 100% injusto, pois o SC Arcozelo foi a única equipa a procurar jogar futsal, sempre organizada em campo, a conseguir impor o seu jogo colectivo, conseguindo desenhar bonitas jogadas de futsal, acabando por falhar imenso na finalização, sem dúvida o segundo aspecto negativo neste encontro, pois não tivessem sido as facilidades com que deixamos o adversário marcar quatro golos e o baixo nível de eficácia, o resultado seria certamente uma goleada para os forasteiros. Com este resultado o SC Arcozelo mantêm a 15ª posição, mantendo a vantagem de três pontos para o 16º, Regatas e reduzindo a desvantagem para o 14º, o Bom Pastor para cinco pontos. Na próxima jornada, advinha-se novo jogo difícil em Arcozelo, com os iniciados a receberem o 5º classificado o Musical Miragaia.

Sem comentários:

Enviar um comentário