sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comentário Iniciados: U.C. Regatas Flamengo 4 - 4 SC Arcozelo

Cinco Inicial: Nuno, Moreira, Mário, Tiago e António;
Jogaram ainda: Diogo, Meira e Lucas.

Marcha do Marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 1-3, Int, 2-3, 3-3, 4-3, 4-4;

 No passado Sábado, no Pavilhão Municipal de Canidelo, da Escola Inês de Castro, os iniciados não forem além de um empate a quatro bolas, depois de ter estado a vencer por 3-1 ao intervalo e das inúmeras oportunidades de golo e o domínio exercido durante grande parte do encontro.

 Os minutos iniciais do encontro só dava Arcozelo, com vários remates e o 0-1 a chegar por volta do minuto 5', num desses remates desta feita por intermédio de Moreira, com um bom golo fora da área. Neste momento o Regatas procurou tentar criar perigo, mas sem efeito, as tentativas de saídas em ataque organizado e as transições rápidas foram sempre ou quase sempre bem paradas pela defensiva do Arcozelo, de forma que o primeiro remate do regatas surge ao mintuo 7'. Pouco depois, o empate, naquele que se pode considerar o seu primeiro remate à baliza, com a defensiva de Arcozelo a facilitar. Durante a primeira parte do encontro, foi isto que se passou, muita bola para os de Arcozelo, muitos remates e oportunidades de golo, boas jogadas de envolvência colectiva e alguns pormenores individuais interessantes. Ao minuto 13', com alguma naturalidade, o Arcozelo passa para a frente no marcador através de uma conversão exemplar de uma grande penalidade por parte de Moreira, a castigar falta do guarda-redes da casa sobre Lucas, após um boa jogada individual. Por volta do minuto 19', uma excelente oportunidade para o arcozelo aumentar a vantagem, numa situação 2x1, antes já por intermédio de António e Diogo, a jovem formação de Arcozelo podia ter aumentado a vantagem. Nos últimos momentos da primeira parte, o 1-3, novamente por Moreira, bem lançado por Diogo, apareçe sózinho que perante a saída do guarda-redes da casa, remate fácil para o fundo da baliza.  Vitória justa ao intervalo, embora por números pouco expressivos para o que se tinha passado em campo, mas os jogos não se ganham ao intervalo e a segunda parte trouxe muita emoção.

  Na segunda parte, os primeiros 10 minutos foram caracterizados pelo domínio e controlo do jogo por parte da jovem formação de Arcozelo, que vacilou na altura de finalizar, e desperdiçou nesses 10 minutos, aproximadamente, cerca de 5 oportunidades flagrantes de golo, que resolviam o jogo de vez, (duas vezes em situação 2x1, uma bola no poste numa outra situação de 2x1 e duas situações de 2x0), isto para não falar das transições rápidas desperdiçadas pelas más decisões dos atletas arcozelenses em levar para a iniciativa individual em vez de colectiva em situações de superioridade numérica (3x2). Apartir do minuto 11, dá-se início da cavalgada no marcador por parte da equipa da casa, que faz um score de 3-0, com os forasteiros a demorarem a responder. Finalmente, no último minuto do encontro, Moreira, em mais um remate fora da área estabelece o resultado final em 4-4.


  Uma lição muito importante para esta equipa que demonstra melhorias de semana para semana, os jogos não estão ganhos nem perdidos ao intervalo, é necessário ir sempre atrás de mais e mais até ao apito final. Mais uma vez, fico desapontado com o facto de não termos vencido, pois era o resultado mais justo, e não fosse a displicência na finalização e algumas facilidades concedidas na defensiva, e o resultado teria sido uma goleada a favor da jovem formação de Arcozelo.

  Os parabéns à equipa do Regatas, que não se deu por vencida e conseguiu arrancar um bom empate para eles.


O treinador,
Ricardo Domingues.

Sem comentários:

Enviar um comentário