quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comentário juvenis: Póva FC 4 - 4 SC Arcozelo





«HAT-TRICK» DE TEIXEIRA NA PÓVOA

Uma partida com oito golos quase dispensa palavras. Os «tentos» são a magia maior de uma partida e tal aconteceu no passado domingo no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim diante da equipa local, actual sexta classificada do Campeonato da II Divisão, série 1, onde os gaienses empataram a quatro bolas.
A equipa do Arcozelo entrou bem no encontro, tinha a lição bem estudada e os jogadores souberam aguentar a pressão inicial imposta pelos poveiros. Ainda assim, tal não significa que tenham abdicado do ataque, bem pelo contrário. Atentos e quase perfeitos nos desarmes – Jota destacou-se em «roubar» bolas ao adversário -, os forasteiros iam dando sinais que o golo podia surgir a qualquer momento, mas num contra-golpe, o Póvoa adiantou-se no marcador. Danny – que esteve em manhã inspiradíssima e realizou uma partida soberba – ainda sacudiu o primeiro remate, mas a bola ressaltou e acabou por entrar.
O jogo manteve-se bem disputado e a um ritmo, em muitos momentos, electrizante. O empate chegou por intermédio de Teixeira, que já tinha sido lançado no encontro, mas os poveiros voltaram a adiantar-se no marcador. Contudo, o capitão do conjunto de Vila Nova de Gaia restabeleceu, novamente, a igualdade no marcador. Aliás, resultado que se registou ao intervalo e com toda a justiça. Esperava-se uma segunda parte a um ritmo menos elevado, dado a intensidade dos primeiros 20 minutos, mas tal não aconteceu.
As duas equipas regressaram do balneário revelando grande vontade de vencer e o Póvoa colocou-se de novo em vantagem, mas os visitantes não deram tréguas e chegaram ao empate por intermédio de Diogo.
A dois minutos do fim, os da casa passaram, mais uma vez, para a vantagem, mas a força e a garra com que o Arcozelo se bateu desde o primeiro minuto veio, mais uma vez, ao de cima e Teixeira, no último minuto, estabeleceu o resultado final: 4-4.
Um empate que premeia, com todo o mérito e justiça, a excelente exibição dos gaienses.


Cinco inicial: Danny, Jota, Jotinha, Simão e Diogo (1). 
Jogaram ainda: Teixeira (3), Leonel e Bruno.


Arcozelo recebe Arsenal às 19h00
No próximo sábado, em partida a contar para a 19.ª nona jornada, os juvenis recebem o Arsenal Parada, pelas 19h00, no Pavilhão Municipal de Arcozelo. Recorde-se que os maiatos ocupam a oitava posição na classificação e rumam a Gaia motivados pela vitória na jornada anterior.






A treinadora,
Carla Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário