quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Juvenis: SC Arcozelo 1 - 4 A.Parada

SEM COMENTÁRIOS…

  O jogo da passada ronda, disputado no sábado, pelo conjunto de juvenis frente ao Parada foi, se não o pior, um dos piores realizado pelos gaienses, que perderam 4-1. A partida ficou marcada pela falta de atitude do Arcozelo e pela forma desprestigiada com que encarou o encontro, sobretudo no último terço da segunda parte quando a equipa adversária ficou reduzida a três elementos. Nessa altura, os gaienses sofreram, de forma surreal, dois golos. Isto quando o placard assinalava o resultado de 1-2.
  A equipa da casa até começou bem o encontro, pressionando, obrigando o adversário a trocar rápido a bola para não a perder à saída da sua área. As tabelas iam criando perigo e surpreendendo os maiatos, mas na altura da finalização o Arcozelo continuava a mostrar o que tem sido apanágio nos últimos jogos – quem tem bola solta na queima e na altura de remate ou há um toque a mais, ou o adversário facilmente lê o jogo dos pupilos de Gaia. E é de um lance individual perdido por Diogo, que não tem ninguém a cobrir as costas, que nasce o primeiro golo do adversário, com o capitão a surgir sozinho à entrada da área diante de Danny. O segundo golo é ainda pior. Bruno, que esteve em tarde não, perdeu a bola, não recuperou e nem valeu o «carrinho» de Teixeira. A um minuto e meio do fim, os forasteiros já levavam dois golos de vantagem e uma eficácia quase de 100%.

Jota reduz
  O segundo tempo teve duas partes. A primeira em que os da casa pareciam determinados em chegar rapidamente ao empate – reduziram através de Jota, depois deste ter rematado ao poste, tal como Jotinha – e uma segunda em que estarem em campo ou não estarem foi a mesma coisa. Mas antes do descalabro, a roçar o vergonhoso, o Arcozelo batalhou e viu no guardião adversário, tal como nos postes a injustiça pairar no Municipal e, por isso, nada fazia prever a forma anormal como a partida se desenrolou. Antes, porém, viram-se excelentes oportunidades desperdiçadas, quer para empatar, quer para que os gaienses chegassem mesmo à vantagem no marcador. Boas combinações, jogadas estruturadas, mas… uma finta a mais, um domínio mal conseguido ou ainda um exagero na vontade de querer marcar – num ataque de três para dois, o Arcozelo nem com perigo chegou à baliza – a partida começou a desenhar-se.
  Ainda assim, o resultado mantinha-se e faltavam mais de cinco minutos para se jogar. Altura em que um dos melhores jogadores do Parada vê o segundo amarelo – provavelmente por «bocas» dirigidas ao árbitro – e é expulso. Na sequência da expulsão, o juiz do jogo dá ordem de saída ao capitão maiato, que estava no banco.
A turma da Maia fica reduzida a três elementos. A euforia tomou conta dos pupilos da casa, que surpreendidos com os factos não aproveitaram a oportunidade de chegar ao empate. Bem pelo contrário. Num desnorte total, com exagerados berros, que acabaram por desconcentrar a equipa, sofreu, de forma surpreendente dois golos. Um deles construído pelo seu guarda-redes que correu até à linha final e cruzou de forma desinibida, sem marcação e livre para encontrar um colega, que apareceu na área. Danny não fica bem visto na fotografia mas não foi o único a errar. Aliás, difícil, mesmo, é ter noção de quem não errou.
  A imaturidade desta formação pode justificar ou explicar a desorientação demonstrada, mas a esta altura do «campeonato» há comportamentos que já não têm desculpa. Que o jogo com o Parada tenha servido de lição.
Como disse William J. Johnson: "A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes correctas produzem acções correctas."

Cinco inicial: Danny, Teixeira, Jota, Jotinha e Diogo (1). 
Jogaram ainda: Bruno e Simão.
Resultado final: 1-4.

Domingo há jogo com o Jaca
Na próxima jornada (20.ª), os juvenis rumam ao Pavilhão Municipal da Escola Preparatória dos Carvalhos para defrontar o terceiro classificado, JACA, pelas 10h00.


Classificação
1 Cohaemato                   48
2 Caxinas "B"         45
3 Jaca          42
4 Cem Paus  41
5 Barranha   38
6 Santa Isabel        37
7 A. Parada  36
8 Póvoa Futsal        34
9 Junqueira  28
10 Real Senhorense          22
11 Sp. Arcozelo   19
12 R. Flamengo      18
13 A. Araújo 10
14 S. Salvador do Campo 9
15 Alfa Académico  9
16 Ardegães 7

Sem comentários:

Enviar um comentário