terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SC Arcozelo 2 - 6 Nucleo Desp. Veteranos Sra. Hora - Comentário Iniciados

Quatro brindes na 1ª parte, foram determinantes!

Marcha do marcador: 0-1, 0-2, 0-3, 0-4, Int, 1-4, 1-5, 1-6, 2-6;
Cinco inicial: Nuno, Moreira, Mário, Tiago e António;
Jogaram ainda: Lucas, Meira e Eliseu;

  Olhando para a classificação, os visitantes estavam bem melhor classificados do que os da casa, o que nos fazia esperar mais dificuldades. 

  Os primeiros minutos de jogo, foram algo confusos, com muitos roubos e perdas de bola no "miolo", tornando o jogo, um pouco aborrecido e feio, que depois foram acertando, com claro domínio para os da casa nos primeiros 10/12 minutos de jogo para os da casa, que tinham controlo total no jogo, criando algumas situações de perigo através de boas jogadas de envolvencia, trocando bem a bola e longe da sua baliza, defendida por Nuno, que apenas foi obrigado a aplicar-se a fundo por uma única vez. 


  Um pouco, contra a corrente do jogo, os forasteiros fazem o 0-1 por volta do minuto 13, aproveitando da melhor forma um erro dos da casa numa tentativa de saída para o ataque. A equipa sentiu o golo, e desconcentrou-se e enervou-se, acabando por sofrer o 0-2 no minuto seguinte, após um canto a favor dos da casa, que termina com um rematar para fora, os forasteiros saem rápido para o ataque e o guarda-redes não perde tempo e faz um excelente lançamento longo, apanhando os gaienses em contra-pé, com um atleta dos da casa a falhar a tentativa de intercepção e ainda com a bola no ar e perante a pressão de um atleta gaiense e a saída do guarda-redes, o atleta dos forasteiros faz um passe para o lado contrário onde aparece um colega de equipa a encostar para o 0-2, um bonito golo.
  Nada bom, para um equipa que tinha o controlo do jogo e que de um momento para o outro vê-se a perder por duas bolas a zero. Mas não ficaria por aqui as ofertas dos da casa, o 0-3 acontece, novamente, no minuto seguinte e após novo erro dos da casa a tentar sair para o ataque, que depois com alguma sorte à mistura, o jogador forasteiro remata para o 0-3 após uma 1ª simulação que o atleta da casa não consegue evitar por ter escorregado. Volvidos 4 minutos após o 0-3, novo erro por parte da equipa gaiense com a equipa de matosinhos da aproveitar para jogar no 2º poste, onde apareçeu um homem livre de marcação a frente a frente com Nuno, remata para o 0-4.


  Os últimos 7/5 minutos foram fatais e terríveis para os da casa, que sofrem quatro golos de rajada, com origem em erros graves, fruto de alguma desconcentração, erros esses, que não tinham sido cometidos nos últimos 2 jogos.


  Logo no início da 2ª parte, excelente oportunidade para Tiago, a desviar para fora um livre marcado por Moreira, ao qual o adversário responde com uma excelente oportunidade, fruto de um erro de Nuno ao repor a bola em jogo, situação que o mesmo acaba por se redimir.
  Nova oportunidade para os da casa, novamente através de um livre marcado por Moreira, com António (provavelmente o atleta mais pequeno em campo) a executar um excelente cabeceamento obrigando o guarda-redes forasteiro a tirar a bola do ângulo superior e enviar-la para canto, numa excelente defesa. No seguimento do canto, Moreira remata para uma defesa incompleta.
  O Arcozelo pressionava e na jogada seguinte, Tiago aparece na cara do guarda-redes e remata para defesa incompleta. No contra-ataque os forasteiros criam uma excelente situação, que acaba nas mãos de Nuno.
  Na resposta, Moreira finaliza com um remate forte cruzado, uma excelente jogava individual, por volta dos 7 minutos da 2ª parte.
  Por volta do minuto 13, os forasteiros voltam a dilatar o marcador, agora numa boa jogada envolvente, em que os da casa ficaram a acompanhar as movimentações do adversário com os olhos. Nova oportunidade para os forasteiros, desta feita através de um remate de longe, desviado por Lucas que obriga a Nuno a aplicar-se, na recarga o jogador adversário atira para lançamento. Logo de seguida, resultado de alguma passividade de alguns atletas da casa, novo remate de longe, rasteiro a razar o poste da baliza de Nuno, onde aparecia um atleta a tentar desviar. 
  Quando faltavam cerca de 3 minutos para o fim e após uma excelente oportunidade para Tiago, numa jogada de insistência e com alguma sorte no ressalto, os matosinhenses fazem o 1-6, aproveitando a desorganização momentânea dos atletas gaienses.
  Antes de terminar, com a vitória decidia, não deixamos de procurar reduzir a diferença no marcador, criando duas situações de perigo e ainda, o que para mim foi o momento da tarde, numa bonita e excelente jogada individual de António, que perante a saída do guarda-redes matosinhense, faz, aquela que se chama de "360º" e encosta para o golo. Golo merecido, diga-se, pela excelente prestação em campo ao longo dos 40 minutos.


  Sinceramente, fiquei algo desapontado com a forma como a minha equipa perdeu este jogo, pois para além de considerar o resultado exagerado, fiquei com a sensação que poderíamos ter vencido este jogo se não tivéssemos cometido tantos erros, neste caso, 4 brindes na primeira parte, e se estivéssemos mais concentrados e menos apáticos em certos momentos do jogo.


 Parabéns aos forasteiros, que se bateram bem, souberam aproveitar as ofertas e conseguindo assim um resultado avolumado, que considero exagerado, para o que se passou ao longo dos 40 minutos, sem tirar mérito e justiça à equipa de Matosinhos.




O treinador,
Ricardo Domingues.

Sem comentários:

Enviar um comentário