quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SC Arcozelo 4 - 2 ADR Araújo - Comentário Juvenis

Vitória sem reparos numa partida bem conseguida

A partida até começou mal para a equipa da casa, que recebeu e venceu o Araújo, por 4-2, já que aos dois minutos sofreu um golo. Tiago – surpresa no cinco inicial - não ataca a bola, Jota cobre mal o jogador adversário, que isolado frente a Danny não vacilou. Mas «há males que vêm por bem». A equipa gaiense tremeu e acordou para o jogo. Trocava bem a bola no seu meio-campo e rematava acima da média habitual à baliza adversária – Simão foi o jogador que mais tentou a sorte -, mas a eficácia teimava em sair furada e com isso o marcador mantinha-se em vantagem para os forasteiros, que pressionados, nada sabiam fazer.
Ainda assim, e face à pressão alta ordenada pela equipa técnica, a turma da casa começou a ganhar muitas bolas e aos 11 minutos Diogo desperdiçou uma excelente oportunidade. Ganhou a bola ao defesa, fintou mais do que devia em vez de soltar a bola (Ramim estava sozinho no segundo poste) e com isso perdeu uma boa possibilidade de chegar ao empate. Mas esse não tardaria. Antes, ainda, uma triangulação entren Diogo, Ramim e Jota quase levanta as bancadas mas falhou o remate decisivo. O golo, porém, chegou a três minutos do descanso, por intermédio de Bruno. Danny lançou a bola, Bruno dominou, mas a bola tabela no adversário traindo o guarda-redes do Araújo. Um resultado aquém das expectativas depois do produzido ao longo da primeira parte, ainda que, diga-se em abono da verdade, o conjunto de Matosinhos nunca baixou os braços e dificultou a vida ao Arcozelo o quanto pôde.

Domingo há jogo na Póvoa
No segundo tempo, a história mudou. O Arcozelo entrou muito mais determinado e mais confiante. As oportunidades sucederam-se, sobretudo criadas por Diogo e Bruno, que, contudo, pecavam na finalização. O Araújo, por seu turno, mantinha o seu esquema de jogo. Bola bombeada pelo guardião, na tentativa de o seu jogador mais avançado – com boa técnica – surpreender e apanhar em contra-pé a defesa do Arcozelo.Aos 9 minutos, Diogo volta a tabelar com Jota, que retribuiu a bola. Diogo remata rasteiro e coloca o Arcozelo na frente do marcador. Aos 12 minutos, Diogo aumenta a vantagem. O camisola 7 pressiona o defesa, que cede a bola, e este, à saída do guarda-redes, atira para o fundo das redes. Como tem sido hábito, marca-se um golo e tira-se o pé do acelerador. Aconteceu novamente e o adversário conquistou o segundo tento. Simão perde a bola ao querer fintar sem ninguém a cobri-lhe as costas e Danny defende o primeiro remate mas nada podia fazer na recarga.
Numa aposta arriscada, os gaienses jogam no 5x0 e chegam ao quarto e último golo, por Jota, numa boa combinação entre toda a equipa. Antes, Simão tinha enviado a bola ao poste.
Vitória justa e moralizadora para a deslocação à Póvoa de Varzim, no próximo domingo, para medir forças com a equipa local, pelas 11h.

Cinco inicial (Golos): Danny, Jota (1), Simão. Tiago e Bruno (1).
Jogaram ainda (golos): Diogo (2) e Ramim.

Classificação
1 Cohaemato                   45
2 Caxinas "B"         39
3 Jaca          36
4 Cem Paus  35
5 Barranha   35
6 Póvoa Futsal        33
7 Santa Isabel        31
8 A. Parada  30
9 Junqueira  28
10 Real Senhorense          22
11 Sp. Arcozelo   18
12 R. Flamengo      18
13 A. Araújo 10
14 S. Salvador do Campo 9
15 Ardegães 7
16 Alfa Académico  3




A treinadora,
Carla Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário