quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SC Arcozelo 4 - 2 Balio FC - Comentário Juniores

Cinco Inicial – Pedro, Fábio, Ricardo, Guedes e Ruca
Jogaram ainda – Helder, Fred, João Lima e Diogo
Não utilizados – Ungaro e João Almeida

  No primeiro jogo da segunda volta defrontamos o Balio que esta a fazer um excelente campeonato onde só tinha perdido 3 jogos e com equipas de topo, Academica de Leça, Modicus e Rio Ave.
  O jogo começou com azar para a nossa equipa que se viu privada de João Almeida, lesionando-se no aquecimento.
  A primeira parte do jogo só teve um sentido, que foi o S.C.Arcozelo a assumir o jogo e não deixando o Balio sair do seu sector defensivo. Com as linhas defensivas avançadas, as oportunidades de golo iam surgindo e foi sem surpresa que Ruca, depois de um roubo de bola fez o primeiro golo para a equipa da casa. O domínio continuava e foi com naturalidade que Ruca fez o segundo golo depois de um brilhante trabalho de Ricardo. Com o Balio sem soluções perante uma equipa muito organizada do S.C.Arcozelo, Ruca faz mais um roubo de bola e serve na perfeição Guedes que não falha e faz o 3-0. Resultado mais que justo para a equipa de Gaia que fez uma primeira parte brilhante, pecando o resultado por escasso.
  Na segunda parte sabíamos das dificuldades que o Balio ia causar e baixamos um pouco as linhas defensivas, não que quiséssemos mas sim porque a pressão do Balio foi muito intensa. No primeiro lance da segunda parte o Balio faz o 3-1 e a equipa do S.C.Arcozelo tremeu. O Balio continuou a pressão e passado pouco tempo reduziu para a máxima mínima. Depois do segundo golo, o S.C.Arcozelo pediu um desconto de tempo e a equipa conseguiu serenar um pouco e equilibrar de novo o jogo. Faltavam 15 minutos para acabar o jogo e a partir desse momento as oportunidades de golo para o S.C.Arcozelo tornaram a surgir. Com um Balio muito individualista, os atletas da casa demoraram a encontrar o caminho do golo. O jogo começou a ficar decidido depois da expulsão do atleta do Balio. Jogador esse que depois de uma entrada muito dura ainda reclamou junto do árbitro e este não teve duvidas e exibiu o cartão vermelho. Na execução do livre directo Fábio não conseguiu marcar e acabar com o jogo. A jogar com menos um o Balio perdia as bolas em zona perigosa e foi sem surpresas que Ruca fez o 4-2 final. Até ao final do jogo o S.C.Arcozelo desperdiçou muitas oportunidades de golo e o resultado final peca por escasso.
  O jogo acabou envolto em polémica com os jogadores de ambas as equipas a tentarem tirar de esforço. Durante o jogo e mostrando um mau perder, os atletas do Balio não pararam de insultar os atletas contrários e intimidando-os. Entradas a roçar a violência também foram feitas pelos atletas do Balio. Faltou alguma humildade aos atletas do Balio para aceitar a derrota. No fim do jogo as bocas dos atletas do Balio fizeram-se ouvir a longa distancia e mesmo no balneário alguns atletas não pararam de insultar os atletas do S.C.Arcozelo. Atitude que não se percebe duma equipa que vai no topo de classificação.
Para finalizar e que não haja duvidas , o ambiente hostil que se viveu no pavilhão do S.C.Arcozelo foi provocado pelos atletas do Balio, que depois de estarem a perder nunca se concentraram no jogo mas sim em terem entradas rudes, discutir com os árbitros e insultar tudo e todos. Em relação ao golo anulado, não vimos nada e atenção que o jogo foi gravado. Em relação ao S.C.Arcozelo “varrer tudo”, a estatística esta feita e será apresentada para se ver quem passou o jogo a “varrer”.
  Não se percebe certos comentários que são feitos em sites, que se escreve uma realidade que não se passou. Tenho de salientar a excelente postura dos directores e treinadores do Balio que tentaram sempre estabilizar as coisas.
  Mais uma vez saliento que o jogo esta gravado.

O treinador,
João Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário