quarta-feira, 23 de março de 2011

Iniciados: Comentário à vitória por 6-2 sobre o Juv. Matosinhos

Cinco Inicial: Meira, Moreira (3), Mário, Tiago (3) e António
Jogaram ainda: Diogo, Nuno, Lucas e Eliseu.

  Na 28º jornada do campeonato distrital da 2ª divisão série 1 da AF Porto, do escalão "juniores C", o SC Arcozelo recebeu e venceu o Juv. Matosinhos por 6-2, mas a equipa de arbitragem viu um golo que mais ninguém viu e o resultado oficial foi de 6-3. 

 Na 1ª volta, os jovens matosinhenses venceram por 3-1 e à partida para esta jornada, os mesmos ocupavam a 13ª posição e vinham de duas vitórias seguidas. A equipa da casa, a subir de rendimento nos últimos tempos, vinha de uma vitória em casa do Custóias por 5-1 e vinha de dois jogos em casa sem perder, consentindo dois empates, em que num a vitória podia ter pendido para a equipa de Gaia como para o Musical e noutro, os visitados deixaram-se apanhar no marcador após terem estado a vencer por 3-0 ao intervalo.

 Resumir o jogo a meia-dúzia de frases, é injusto para os jovens atletas de Gaia, mas a verdade é que não existem muitas palavras para descrever o que se passou em campo. Sete minutos iniciais diabólicos da equipa da casa, que chegou rapidamente ao 4-0, sem muita surpresa para os presentes, graças a uma exibição acutilante que não deu muitas oportunidades à equipa de Matosinhos. Primeiro por Moreira, depois por duas vezes Tiago e depois novamente por Moreira, a equipa de Arcozelo tornou um jogo que podia ser complicado, fácil. A partir deste momento, foi gerir a vantagem, embora a equipa de matosinhos tenha tentado chegar ao golo da desvantagem, que não aconteceu nos primeiros 20minutos, embora tenha criado algumas situações de perigo, enquanto que os da casa iam desperdiçando oportunidades para dilatar o marcador e matar logo ali o jogo. 

Facilidades defensivas e dois livres de 10 metros desperdiçados.

Com o resultado e uma exibição francamente positiva, o jogo quase que estaria resolvido, não fossem as facilidades defensivas concedidas nos dois golos sofridos pelos da casa na segunda parte, também aproveitados para fazer algumas experiências com a tentativa de rodar alguns atletas por posições que não lhes são muito familiares, o que fez com o jogo perde-se qualidade e se torna-se algo confuso, mas com o controlo do jogo por parte da equipa de gaia, que após sofrer o 1º golo, deitou por terra qualquer esperança que esse golo tenha dado aos matosinhenses, ao fazer o 5-1 por intermédio de Tiago e o 6-1 por intermédio de Moreira, numa jogada individual algo confusa, antes de a equipa de Matosinhos fazer o 6-2 final. Destaque ainda, para uma expulsão de um atleta da equipa de matosinhos por tentativa ou até mesmo agressão a um atleta da casa, para o facto de primeiro por Moreira e depois por Tiago, terem desperdiçado dois livres de 10 metros e das várias oportunidades desperdiçadas para dilatar a vantagem, que diga-se, não seria nenhum escândalo, dada a supremacia da equipa de Gaia ao longo dos 40 minutos.

Uma vitória justa, num jogo de sentido único que aconteçeu apenas graças aos 7 minutos iniciais diabólicos que lhes permitiu obter uma vantagem de 4-0 ao intervalo.



O treinador,
Ricardo Domingues.

Sem comentários:

Enviar um comentário