terça-feira, 22 de março de 2011

Juvenis: Comentário à vitória por 4-0 sobre S.Campo

VITÓRIA SEGURA NO BIS DE TEIXEIRA

No passado sábado, disputou-se a 23.ª jornada do Campeonato Distrital de juvenis (II Divisão, série 1). A equipa do Arcozelo recebeu e venceu a formação do S. Salvador, por 4-0, resultado conquistado durante o primeiro tempo.
Apesar da entrada trapalhona da formação da casa, que teve muitas dificuldades nas transposições de bola nos primeiros minutos, a verdade é que depois de uma boa oportunidade de Jotinha, a passe de Danny, e de uma bola na barra num lance involuntário de um jogador adversário, Bruno inaugurou o marcador. O camisola número 5 dos gaienses deu o melhor seguimento a uma passe de Jotinha e rematou de primeira à entrada da área. Aberto o marcador, o conjunto da casa foi surpreendendo de forma sucessiva o adversário, que trocava a bola, mas sem consegui-lo fazer para lá da linha de meio campo.
O Arcozelo por seu turno, continuou a procurar aumentar a vantagem mas a finalização voltou a ser o «calcanhar de Aquiles» do conjunto de Vila Nova de Gaia. Teixeira criou, mas brincou de mais perdendo ângulo de remate; Diogo rematou forte mas a bola saiu ao lado; Jota estava desatento ao cruzamento de Diogo quando bastava ter metido o pé. E só por mera sorte, a formação de Santo Tirso não chegou ao empate. O jogador dos «verdes» isolou-se frente a Danny mas falhou o alvo.
Entretanto, a melhor resposta dos caseiros foi dado por Diogo, ao minuto 17, depois de uma bola levantada pelo capitão Teixeira. O camisola 7 tira um defesa do caminho e senta o guarda-redes. Com dois golos de vantagem, o Arcozelo jogou mais desinibido e continuou determinado em aumentar o resultado conseguindo-o um minuto depois, através de uma grande penalidade convertida por Teixeira. E seria o mesmo jogador a festejar o quarto «tento» para os gaienses e com um golo que deu espectáculo: «de letra». Um «abuso» permitido pelo resultado alcançado até então.

Expulsão de Jota mancha segundo tempo
O segundo tempo não mudou o rumo dos acontecimentos, apesar do S. Salvador ter enviado uma bola ao ferro e de duas excelentes defesas de Danny. Além disso, o domínio continuou a pertencer ao Arcozelo, mesmo quando reduzido a três, depois da expulsão de Jota, que entrou, segundo o juiz do encontro, fora das linhas permitidas, o que deixou muitas dúvidas. Mas isso foi apenas um mal menor numa arbitragem que esteve muito aquém e só não criou prejuízos maiores porque os jogadores (de ambas as equipas) se mostraram superiores ao sucedido. Cada falta, mesmo que fosse a primeira, o atleta foi admoestado com cartolina amarela, o que acabou por prejudicar o espectáculo limitando o jogador. Aliás, os gaienses acumularam mais amarelos na partida que os vistos ao longo de todo o Campeonato.
O Arcozelo geriu o resultado conquistado na primeira parte e alcançou com mérito e justiça a vitória tendo tido ainda oportunidades de o ampliar.



 Cinco inicial: Danny, Jota, Simão, Jotinha e Bruno (1).
 Jogaram ainda: Teixeira (2), Diogo (1), Tiago e Ruben.
 Não jogaram: Ramin e Pedro.

Jogo com Regatas sábado às 18h00
No próximo sábado, o Arcozelo volta a jogar em casa, desta feita recebendo um adversário directo na tabela classificativa: Regatas de Flamengo. A partida está marcada para as 18h00 no Pavilhão Municipal.

A treinadora,
Carla Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário