sexta-feira, 25 de março de 2011

Juvenis 2ª Div Série 1: Resultados, classificação e comentário

SC Arcozelo * UC Regatas de Flamengo
Mais um derby nesta jornada, este de V.N. Gaia e será um jogo bastante equilibrado pois ambas as equipas estão próximos na classificação. O Arcozelo tem aqui a oportunidade de reduzir a desvantagem para um ponto para o seu adversário. Acho que o Regatas tem uma pequena vantagem mesmo jogando fora para vencer este jogo.


Por Joel Filipe em futsal-porto-distrital.blogspot.com



TRIUNFO SUADO PREMEIA POSTURA TÁCTICA

Cinco inicial: Danny, Teixeira (2), Simão, Jotinha e Bruno. 
Jogaram ainda: Diogo, Ruben(1), Tiago e Ramin.

A recepção de sábado passado ao vizinho e rival Regatas de Flamengo foi marcado pela vitória, mas ainda pela estrelinha da sorte que esteve, desta vez, do lado do Arcozelo, que venceu por 3-1, mas viu o adversário enviar quatro bolas aos ferros da baliza defendida por Danny. Os gaienses, contudo, nunca se intimidaram e continuaram na busca dos três pontos, procurando recuperar a imagem menos conseguida no encontro da primeira volta.
A partida começou com muita circulação de bola por parte de ambas as equipas, mas com os adversários a defenderem atrás da linha da «pelota» o que dificultava as investidas do Arcozelo, equipa sempre direccionada para o ataque. O Flamengo, por seu turno, arriscava no contra-ataque e chegava à baliza com perigo, apesar dos remates serem de longa distância e à figura do guardião Danny. Mas à passagem do minuto 6, Teixeira fez levantar a bancada com um golaço! Em tarde inspirada, o capitão da formação de Arcozelo ganhou a luta pela bola, correu e frente ao guarda-redes, com uma calma «irritante» executou de forma sublime um golo de «letra» rasteiro. Um golo cheio de brilho para gáudio do público da casa.
Jotinha, que realizou uma óptima partida, teve oportunidade de aumentar a vantagem, mas não conseguiu dominar da melhor maneira a bola, acabando por perdê-la. Aos 10’, uma bola perdida na área quase trai o número 1 do Arcozelo, mas o poste estava lá. Na resposta, Teixeira rematou de forma perigosa mas saiu ao lado. O empate chegaria minutos depois, quando o cronómetro marcava 18’ mas antes disso, o Regatas havia «estourado» novamente ao ferro. O empate, porém, acabaria por se justificar. O azar dos forasteiros contrastava com as oportunidades desperdiçadas pelos da casa, que no lance do golo só deles se podem queixar. A esta altura já não há desculpas para as falhas de marcação e, nomeadamente, quando vemos dois jogadores saírem ao mesmo e aparecer um sozinho nas costas pronto a lançar faísca às redes de Danny.

Ruben estreia-se a marcar

O intervalo mudou a postura do Arcozelo, que reentrou em jogo mais disciplinado tacticamente. Fechou melhor e com isso obrigou o adversário a recorrer constantemente aos remates de longa distância e a errar mais. Aos 23’ Ruben coloca os visitados na frente do marcador. O último reforço do Arcozelo estreou-se a marcar com a camisola «verde e branca» e fê-lo com classe. Ganhou a bola ao adversário no centro do terreno, progrediu não dando mais de dois toques e rematou sem hipóteses para o fundo da baliza do Regatas. Três minutos volvidos foi a vez do capitão voltar a puxar a si os galardões da partida executando de forma irrepreensível um livre directo atrás da linha dos 10 metros. O remate foi seco, forte e rasteiro. O «tento» serenou os de Arcozelo, mas aos 30’ já haviam chegado às cinco faltas, não de forma justa, mas… Certo, é que o primeiro livre de 10 metros tirou tinta da barra da baliza de Danny, mas antes Diogo e Jotinha poderiam ter aumentado de novo o marcador. Antes ainda do final da partida ficam três detalhes a realçar: a falha de luz, quebrando o ritmo de jogo durante 6’30’’; uma possível grande penalidade sobre Jotinha - o guardião adversário perde a bola frente ao «loirinho» dos «verdes» e carrega-o dentro da área. Árbitro, contudo, nada assinalou mesmo estando bem posicionado – e duas magníficas intervenções de Danny ao cair do pano.
Com a vitória, o Arcozelo, 12.º, está agora a um ponto do rival Regatas, 11.º, somando 26 pontos.

Nota positiva: Atitude geral da equipa do Arcozelo, que lutou com garra até ao apito final pela vitória. Foi generosa na união e demonstrou que a evolução é a arma de quem trabalha em prol da formação gaiense.
Nota negativa: Para os juízes do encontro pela dualidade de critérios e ainda para as figuras lamentáveis ocorridas no final da partida e que ditaram a expulsão de dois jogadores (um para cada lado).

Jogo com Cem Paus domingo às 17h00
Na próxima jornada, 25.ª, o Arcozelo, que volta a contar com Jota (cumpriu castigo), mas perde Simão (expulso) desloca-se, domingo, pelas 17h00, ao Pavilhão Prof. Miranda de Carvalho, em Vila D’Este, para medir forças com a equipa do Cem Paus, terceiro da geral.

A treinadora,
Carla Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário