terça-feira, 12 de abril de 2011

Juniores 2ª Divisão Série 1 - Sta. Isabel 1 - 3 SCA

Campeonato Distrital de Juniores 2ª Divisão Serie - 1  31ª Jornada

Pavilhão da Escola Secundária de Canelas em Vila Nova de Gaia

Santa Isabel - 1 S.C.Arcozelo - 3 - Ao intervalo 0-2

Sporting Clube de Arcozelo - Cinco Inicial - Ungaro, Ricardo Dias, Fábio, João Almeida e Guedes
                                          Jogaram ainda - Ruca, Fred e Hélder



O S.C. Arcozelo deslocava-se a Canelas para realizar um derby regional com a equipa do Santa Isabel. Sabendo-se da rivalidade saudável entre os dois clubes esperava-se um jogo intenso. O Santa Isabel partia com mais 4 pontos que a equipa do S.C.Arcozelo, e por isso era importante trazer os 3 pontos para Arcozelo.


O jogo começou com sinal mais da equipa do Santa Isabel, que ainda no primeiro minuto de jogo podia ter marcado. Depois desse calafrio, o S.C.Arcozelo começou a mandar no jogo e a pressão que fazia nas suas linhas avançadas, condicionava a equipa de Canelas pois sentia grandes dificuldades em sair da sua zona defensiva. Foi sem surpresas que Fábio fez o primeiro golo do jogo na sequência de um canto. A vantagem da equipa de Arcozelo justificava-se e que Guedes fez o segundo golo ainda antes dos 10 minutos de jogo. Com o calor que se fazia sentir, as dificuldades a nível físico faziam-se igualmente sentir, no entanto, a equipa do S.C.Arcozelo continuava a mandar no jogo e as oportunidades de golo iam surgindo mas sem o efeito desejado. A primeira parte chegava ao fim com a vantagem merecida do S.C.Arcozelo.



Sabíamos que o Santa Isabel ia "entrar a todo o gás" na segunda parte e por isso fomos obrigados a baixar as linhas. Com o domínio de jogo algo consentido, o S.C.Arcozelo partia em rápidos contra-ataques e só as faltas faziam parar os homens de Arcozelo. Podíamos e devíamos ter feito o terceiro golo mais cedo, mas verdade seja dito o 1-2 também podia ter surgido, embora estivesse mais próximo o 0-3. Finalmente Ruca depois de roubar a bola ao ultimo homem do Santa Isabel fez o 0-3 e sentenciou o jogo a favor do S.C.Arcozelo. O Santa Isabel marcou o golo no ultimo minuto do jogo e passados 4 minutos o arbrito dá pelo terminado o jogo, com a vitoria do S.C.Arcozelo por 1-3. Vitoria justissima da equipa do S.C.Arcozelo que assim conquista sua 3ª vitoria seguida.


De destacar o espírito de união que reina nesta equipa. Foi de louvar o esforço feito por todos os atletas em todo o jogo, não obstante o cansaço nunca viraram a cara à luta. A confiança reina na equipa da prazer ver como esta equipa esta a evoluir de dia para dia. 


Uma palavra para o atleta Hélder que só pode chegar na segunda parte do jogo. O esforço que este atleta fez é de louvar pois esteve no estagio até quase à hora do jogo, mas mesmo assim tentou arranjar boleia e assim ir ao jogo. Pelo sacrifício que fez, um obrigado de toda a equipa e em especial do seu treinador. Obrigado Hélder.


O Treinador,

João Moreira






A evolução desta equipa é notável. No fim da primeira volta éramos o ultimo classificado com apenas 10 pontos, tínhamos apenas 3 vitorias e 14 derrotas. Em golos tínhamos 44 golos marcados (media de 2,4 golos marcados por jogo) e uns absurdos 72 golos sofridos (media de 4 golos sofridos por jogos). 


Quando faltam jogar 7 jogos para o fim da segunda volta a nossa equipa esta num honroso 14º lugar. Se contabilizarmos só a 2ª volta, o S.C.Arcozelo estaria no 10º lugar a apenas 1 ponto do 7º classificado. Perdemos apenas 4 jogos e sofremos apenas 21 golos (media de 1,9 golos sofridos por jogos) em 11 jornadas. A nível ofensivo marcamos 30 golos (media de 2,7 golos marcados por jogo). O trabalho está a resultar e os atletas dos juniores do S.C.Arcozelo são os responsáveis pela evolução. Continuem assim que vão colher os frutos num futuro próximo. Parabéns pessoal.


A Equipa Técnica,
João Moreira e Ricardo Domingues.

Sem comentários:

Enviar um comentário