terça-feira, 12 de abril de 2011

Juvenis 2ª Divisão Série 1 - SCA 0 - 6 Caxinas "B"

MAIS UMA DERROTA PESADA


Cinco inicial: Teixeira, Jota, Jotinha Simão e Ruben. 
Jogaram ainda: Diogo, Bruno, Tiago, Ramin e Pedro.

Depois da goleada no reduto do Cem Paus, o Arcozelo voltou a sofrer uma pesada derrota (0-6) frente ao conjunto do Caxinas B, segundo classificado na tabela classificativa, apesar de não poder subir dado já dispor de uma equipa na I Divisão, em partida a contar para a 26.ª jornada.
Com Danny de fora a cumprir castigo disciplinar e com Diogo de novo limitado, a formação de Vila Nova de Gaia viu-se forçada a abdicar do seu capitão na frente de ataque para o colocar na baliza, tratando-se do jogador que mais garantias dá naquela posição. E até onde pôde, Teixeira evitou o golo dos vilacondenses mas a superioridade dos forasteiros com facilidade veio à tona, sobretudo devido a falhas de marcação mas também a alguma lentidão nas recuperações.
O primeiro golo surgiu ao minuto 14. Diogo ganha a bola no centro, mas tenta fintar em vez de aliviar para longe. O jogador do Caxinas ganha a bola e não perdoa. O segundo golo surgiu no minuto seguinte. Jota tenta cortar e tapa ângulo a Teixeira. O terceiro «tento» aconteceu a dois minutos do descanso numa jogada muito bem conseguida, que culminou com uma tabela perfeita.
O intervalo chegou com um resultado aceitável sem esquecer que a formação forasteira foi também muito perdulária. Em contrapartida, o Arcozelo apresentou-se muito receoso a encarar o encontro, algo adormecido e acusando a ausência de Danny na baliza e Teixeira na dinamização do ataque gaiense.
No segundo tempo, o Arcozelo manteve-se sem dinâmica. Continuou muito permissivo e previsível. E depois de uma boa oportunidade de Bruno – remate saiu por alto – e Jota – guardião adversário sacudiu -, assim como de três bolas do Caxinas ao «ferro», chegaram mais dois golos dos pupilos de Vila de Conde. Sempre da mesma forma. A bola saía de uma ala, que cruzava rasteiro e aparecia um jogador à entrada da área para rematar. Com o resultado em 5-0, houve lugar a que todos os jogadores entrassem na partida. A falta de marcação manteve-se, a falta de fio condutor de jogo também e a equipa não conseguia dar mais do que três toques. Antes do apito final, Jota ainda atira à barra e Pedro desperdiçou uma oportunidade soberba à «boca» da baliza. O sexto e último golo surgiu a dois minutos do fim.

Nota positiva: Apesar da má indisposição de que padeceu minutos antes do apito inicial, o guarda-redes do Caxinas não virou a cara. Sabia da inexistência de um suplente e por isso aguentou-se até ao final entre os postes. Dando uma boa réplica sempre que foi chamado a intervir.

Nota negativa: A falta de educação de alguns elementos presentes entre o público. Esquecem-se que todos devem ser respeitados, mas para isso necessitam de se dar ao respeito também. Os exemplos devem partir de cima.

Jogo com Sta Isabel no domingo
Na próxima ronda, o Arcozelo ruma ao Pavilhão da Escola Secundária de Canelas para medir forças com a equipa do Sta Isabel, que ocupa o 5.º lugar na classificação, com 51. O Arcozelo, por seu turno, está na 12.ª posição com 26 pontos. A partida está marcada para domingo, pelas 10h00. 


A treinadora,
Carla Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário