segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SC Arcozelo 3 - 4 J.D. Guifonense - Comentário ao jogo

Estatística de remates:

SC Arcozelo
Fora - 8; Baliza - 8; Interceptados - 8; Golos - 3

JD Guifonense
Fora - 7; Baliza - 4; Interceptados - 4; Golos - 4

Cinco Inicial: Pedro, Fábio, Ricardo, Ruca e André;
Jogaram ainda: João Almeida, Fred, Abel, Helder e Guedes;
Não utilizados: João Lima e Ricardo Ungaro;

Marcha do marcador: 0-1;1-1;1-2;2-2 Int 3-2;3-3;3-4.





No último de 3 jogos em Arcozelo, a equipa junior recebia a Juv.Guinfonense. Equipas separadas por 5 pontos, era assim, importante ao S.C.Arcozelo vencer para não deixar escapar um dos seus adversários directos.
O jogo começou com o golo do Juv.Guinfonense. Uma perda de bola na zona defensiva e a equipa de Matosinhos não se fez rogada e fez o primeiro golo da partida. O jogo estava algo confuso e o S.C.Arcozelo não consegui implementar o seu modelo de jogo. Depois de um desconto de tempo, os atletas perceberam a mensagem e foi sem surpresas que o S.C.A. fez o golo do empate por intermedio de Ruca num lance muito rápido de contra ataque. Volvidos poucos minutos nova falha na zona defensiva e novo golo para a Juv.Guinfonense. Novamente atras no resultado o S.C.A. não materializava em campo as oportunidades de golo produzidas. Ou era o Guarda redes contrário ou era a pouca pontaria dos atletas caseiros.
Depois de muito tentar novamente Ruca a passe de Guedes consegue empatar o jogo depois de um belo remate. Até ao intervalo o jogo continuo igual mas com o resultado a manter-se inalteravel.
Na segunda parte o S.C.A apareceu com atitude positiva e foi sem surpresa que fez o 3 golo. Aproveitando um lançamento lateral, Abel coloca a bola na área e Helder finaliza com facilidade perante a passividade da defesa contrária. Pensava-se que o S.C.A ia partir para nova vitoria, mas quase de imediato e aproveitando um ressalto, o Juv.Guinfonense faz o empate. Num lance muito confuso a bola acaba por entrar na baliza de Pedro sem este puder fazer nada.
O jogo voltou a uma toada de só um sentido mas as oportunidades de golo criadas pelo S.C.A não eram aproveitadas. Num lance de contra ataque e aproveitando a lesão de João Almeida, o Juv.Guinfonense faz o 3-4 para espanto de todos os presentes.
Até ao final do jogo o S.C.A tudo tentou para chegar pelo menos à igualdade mas a tarde menos positiva, não deixou o S.C.A ter outro resultado.
Resultado injusto onde a grande eficácia do Juv.Guifonenses esteve presente.
Sendo assim parabéns para a equipa de Matosinhos.

O treinador,
João Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário